quarta-feira, 7 de março de 2012

Soldados serão capacitados para combater a dengue



A guerra contra a dengue na capital pernambucana vai receber reforço na próxima semana. A partir desta quarta-feira (7), 60 soldados do Exército começam a ser capacitados para ajudar a Secretaria de Saúde do Recife no combate ao mosquito. O encontro acontecerá a partir das 8h, na 7ª RM (Região Militar), localizada na Cidade Universitária, ao lado do CEFET e do Colégio Militar do Recife.

A capacitação acontecerá durante dois dias. Na primeira etapa, os novos parceiros receberão aulas teóricas sobre o controle vetorial. O conteúdo será repassado pela supervisora Operacional de Controle e Vigilância Entomológica do Recife, Vânia Nunes. 

Já na quinta-feira (8), os soldados participarão de atividades práticas. Das 8h ao meio dia, o grupo fará varredura nas dependências do quartel e também nos arredores. Toda ação será acompanhada por supervisores operacionais de Saúde Ambiental. 

Após capacitação, na próxima segunda-feira (12), eles irão efetivamente acompanhar e ajudar os Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) nas varreduras que ocorrerão em quatro das seis áreas geográficas do município. 

Calendário – Entre os dias 12, 13 e 14 o grupo atuará nos bairros da Zona Sudeste.
Já nos dias 15, 19 e 20, os soldados seguirão para a Zona Norte.
Nos dias 21, 22 e 26, será a vez dos bairros da Zona Noroeste do Recife.
E, por último, de 27 a 29, os bairros da Zona Oeste serão atendidos. 

Fonte: Leia Já

Nenhum comentário: