quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nível de lixo espacial na órbita da Terra chegou ao limite


Um relatório feito pelo Conselho Nacional de Pesquisa dos Estados Unidos informa que o número de jatos propulsores, satélites antigos e nuvens de fragmentos minúsculos em volta do planeta pode causar vazamentos letais em espaçonaves ou destruir satélites valiosos.

No texto, os especialistas pedem novas regulamentações internacionais para limitar o lixo espacial e mais pesquisas sobre o possível uso de grandes redes metálicas ou "guarda-chuvas" gigantes no espaço.

Alguns modelos, segundo comunicado divulgado pela entidade, mostram que a quantidade de detritos em órbita é suficiente para "colidir continuamente e criar ainda mais detritos, aumentando o risco de falhas em espaçonaves".

5 comentários:

FABITXU disse...

Vindo dos estados unidos, só podemos falar que é mais uma mentira contada para o povo assim como:
- os atentados de 11 de setembro
- aquecimento global
- ida do homem a lua

vindo deste país mentiroso, eu não acredito em mais nada!

Zoar Oliveira disse...

Ô povo mentiroso...

Anônimo disse...

Af, Quem disse que é a cupa é só dos Estados Unidos? É só ele que viaja para o espaço?. Os Estados Unidos é um grande país, apesar de algumas injustiça mais não tira o fato de ser otimo para se viver. Todos os países estão de acordo com a Nova Ordem Mundial não é só os Estados Unidos, então cala a boca seu alienado brasileiro patriota. A pior coisa é ver um brasileiro falar merda, como se o Brasil fosse um grande orgulho, FUCK YOU BRAZIL. Os verdadeiros mentirosos que conheco é os que morar em Brasilia, eles são mentirosos.

Anderson Luiz Silva disse...

Q novidade ¬¬ todo mundo sabia q isso iria acontecer, enquestão de lixo não só o EUA é capaz de fazer...

Unknown disse...

Como e q e Odeoni. Nem todo mundo de Brasilia e mentiroso igual a esses politicos safados