sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dia da Terra: Google mostra a beleza do planeta em Doodles aleatórios



Para celebrar o Dia da Terra, o Google resolveu trazer diversos Doodles em um único dia que representem todos os biomas do planeta terra, neste dia 22 de Abril que é comemorado o Dia da Terra.


“A vastidão da diversidade da Terra faz com que seja um tema intimidante, mas no final eu escolhemos para destacar os cinco principais biomas da Terra: os recifes de tundra, florestas ,pradarias, deserto, e o coral. Em cada ilustração, você vai encontrar um animal que tem sido apontado por seus 15 minutos de fama. Cada vez que você visitar Google.com , você vai receber aleatoriamente um dos cinco doodles. Mantenha-se refrescante para admirar um lado diferente de imensa beleza da Terra.”

“Os cientistas estimam a idade da Terra em mais de 4,5 bilhões anos, mas o seu dia só existia para 46. Dia da Terra inspira a todos nós para apreciar a nossa grande esfera azul e verde com eventos grandes e pequenos, que vão desde caminhadas da família por toda a cidade, a iniciativas de reciclagem.”

“É um dia para refletir. Pessoalmente, estou admirado com a persistência da natureza e sua criatividade. Nosso planeta – com o seu calor alternativo escaldante e frio intenso, os seus picos irregulares e valas profundas – pode nem sempre ser gentil com seus habitantes. No entanto, de alguma forma, a flora e a fauna da Terra conseguem prosperar. Em um dia como este, nos faz lembrar e celebrar a nossa casa, neste grande e deslumbrante ecossistema.”

“Vivemos em um belo planeta , e é o único que temos. Feliz Dia da Terra!” – finaliza o Google ao anunciar o Doodle em sua página oficial.
O Dia da Terra

O Dia da Terra, oficialmente conhecido como Dia Internacional da Mãe Terra, é uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009 para marcar a responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza e a Terra e alcançar um balanço entre economia, sociedade e ambiente.

Nenhum comentário: